Embu das Artes promoverá o 14º Loucos por Vinil Fair

Encontro de colecionadores e amantes dos discos de vinil promove uma homenagem às lendas do rock n’ roll.

A décima quarta montagem do Loucos por Vinil de Embu das Artes terá como tema as lendas do rock n’roll e a atração principal é a banda de rock AJNA com a cantora Tibet, mostrando que lugar de mulher também é no Rock n´roll.

Essa e outras bandas vão dar o tom do já tradicional encontro de apaixonados pelos discos long play e, como diferencial, aliar o grito psicodélico da rebeldia e a experiência do Flower Power ao contexto artístico musical e cultural. O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de abril, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29 – Centro), das 9h às 20h, com abertura no dia 8, às 19h, e nos dias 9 e 10, com shows a partir das 15h. Entrada franca. O Sindicato dos Químicos patrocina o evento, realizado pela Secretaria de Cultura.

A programação terá bandas locais e convidadas, representando as lendas do rock e suas influências, como Felippe Dias Trio (tributo a Jimi Hendrix),  Jubarte, Pastor Rottweiler (trabalho autoral), Adaaga (Classic Rock), Hellven (Heavy Metal), Os Subterrâneos (trabalho autoral), Leandrix Experience (Jimi Hendrix). Nessa edição, o Loucos por Vinil Fair, pretende resgatar a atitude conceitual do Rock n’ Roll, suas origens e influências.

Muito mais do que um ritmo que encantou e revolucionou a juventude do século XX, o Rock tornou-se uma fonte inesgotável de inspiração para criação de lendas, praticamente todos os grandes nomes do rock de todas as épocas, foram protagonistas destas histórias.

Algumas delas, você já deve ter ouvido falar, aquelas histórias que se espalham de conversa em conversa, nos fã-clubes, bares, shows, feiras de discos e biografias (autorizadas ou não) dos ídolos ou das bandas. As lendas do rock continuam a proliferar até os dias de hoje.

Completando o programa, haverá exibição de filmes e documentários, workshops, mix áudio com dj’s, completando o programa, acontecerá a exposição “A arte e nossas lendas musicais”, com mais de 30 artistas plásticos renomados da cidade usando as telas como base para expressar diversas técnicas de pintura.

Histórico

Loucos por Vinil foi idealizado em 2001 pelo artista plástico Paulo Dud e assumido pelo governo da cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de reunir colecionadores e admiradores do velho bolachão. É uma oportunidade dos apaixonados por LPs trocarem, venderem e circularem informações que fazem reviver bons tempos. A cada edição aumenta a visitação de interessados em garimpar raridades ou adquirir discos em bom estado de conservação, nos mais diversos estilos musicais.

“Quase quatro décadas depois do lançamento do CD pelas grandes indústrias fonográficas, os long plays não param de ganhar novos fãs, com lançamentos nacionais, lojas, feiras de discos raros e a abertura da segunda fábrica de long plays do Brasil, agora em São Paulo, provocando o retorno dos LPs, pick-ups toca discos ao mercado especializado, atendendo desde os aficionados por ídolos e músicas antigas até os DJs das mais modernas tendências musicais”, afirma Dud.

Shows das Bandas:

8/4 – Sexta feira

19h – Felipe Dias Trio

9/4 – Sábado

9 às 14h – DJ´S

15h – Banda Jubarte

17h – Pastor Rottweiler

19h – Banda Adaaga

10/4   Domingo

9 às 13h – DJ’s

14h30 – Hellvem

15h30 – Os Subterrâneos

17h – Leandrix Experience

19h – Banda AJNA