Embu das Artes inaugura novo Skate Park

O Skatepark Embu das Artes já está na ativa para skatistas profissionais, amadores e iniciantes que pretendem aprender skate, um espaço ideal para prática e desenvolvimento do esporte na cidade, preparado para receber grandes competições e ministrar aulas do Programa Esporte Cidadão.

Representando o grupo, o praticante Guinho, 26, anos, à frente da elaboração de todo o projeto desde o início, revelou que o projeto, pensado totalmente por skatistas, ficou melhor do que se esperava, arrancando elogios de todos e consolidando a pista como a melhor da região.

Os skatistas de Embu das Artes se organizaram e formaram uma Associação denominada Classe D, que deverá contribuir ainda mais para o desenvolvimento do esporte na cidade

O Skatepark

Com aproximadamente 454m² (41,60m X 13,50m) de área construída, o projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Embu das Artes em conjunto com os skatistas da cidade. O custo foi de R$ 149 mil.

A pista tem um percurso em dois níveis com diversos equipamentos ao longo do trajeto, como rampas, palcos, bancos, corrimãos, escadas e obstáculos.

Inauguração praça de skate 17.12.15 227 Inauguração praça de skate 17.12.15 431