Embu das Artes e Barueri vão ganhar unidades do Poupatempo

O Governo do Estado confirmou nesta segunda-feira (7) a criação de novos postos do Poupatempo em 20 municípios e aqui na região, Barueri e Embu das Artes serão contemplados.

O plano de expansão foi anunciado em agosto de 2020. Para passar a atender os municípios, as Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) serão agregadas ao Poupatempo. O atendimento será feito no sistema Balcão Único, que também pode contar com serviços municipais.

Os novos postos serão instalados em parceria com os municípios. Além do Detran, os postos oferecerão serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e Prefeituras, entre outros.

“Atualmente, 86% dos serviços realizados pelo Detran.SP são pelos canais digitais. Ao delegar o atendimento ao Poupatempo, conseguimos otimizar ainda mais a operação para serviços essenciais. Exemplo disso é a prova prática de habilitação, que muitos municípios do Estado não têm e será possível oferecer com o novo modelo, evitando deslocamentos para cidades vizinhas”, apontou Ernesto Mascellani Neto, Presidente do Detran.SP.