Embu das Artes: Bares e restaurantes só poderão servir em mesas ao ar livre

Assim como Cotia e Vargem Grande Paulista, a cidade de Embu das Artes avançou para a Fase Amarela (3ª Fase) do Plano de Flexibilização do Governo do Estado, que começou a vigorar nesta segunda-feira (29).

Um dos setores que teve a liberação para abertura das portas para o público foi o de bares e restaurantes, um dos chamativos para os turistas que frequentam a cidade.

Porém, o Decreto publicado pela prefeitura deixa claro que somente os locais que tiverem mesas ao ar livre poderão receber clientes neste formato de atendimento, mantendo também distanciamento entre o público. Está vedado o atendimento em mesas nas partes internas dos estabelecimentos.

Lembrando que os proprietários deverão obedecer critérios como comunicação, higiene de objetos e ambiente, disponibilidade de água, sabão e álcool gel 70%, uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, distanciamento mínimo entre as pessoas, horário reduzido de funcionamento, capacidade limitada de atendimento, controle de acesso, entre outras condições, para oferecer segurança sanitária ao público e não provocar aglomerações que podem aumentar o contágio pelo coronavírus.

Na manhã desta segunda-feira publicamos sobre a volta da feira de artesanatos aos domingos, que consta no Decreto publicado pela Prefeitura a liberação (VEJA IMAGEM ABAIXO E O DECRETO). Muitas pessoas ficaram com dúvidas e consultada pelo Jornal Cotia Agora, a Prefeitura informou que a feira não volta nesta fase.

Confira o Decreto 1987-2020