Em operação policial, membros do PCC são presos em Cotia, Vargem, Osasco e Barueri

Quatro homens acusados de integrar o alto escalão do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos, na madrugada de quarta-feira (13), em cidades da região Oeste.

As detenções, nas cidades de Cotia, Vargem Grande Paulista, Osasco e Barueri, além do bairro João 23, na Capital, foram feitas durante a segunda fase da Operação Babilônia 2, realizada pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), da Seccional de Carapicuíba. Ela foi um desdobramento da Operação Babilônia, realizada no início do ano passado, e que na qual foram cumpridos 25 mandados de prisão, também na região, contra integrantes do PCC, ligados principalmente ao tráfico de drogas.

As investigações continuaram, incluindo escutas telefônicas dos suspeitos, e desta vez foram emitidos 15 mandados de prisão temporária e outros 14 de busca e apreensão em vários pontos de cidades da região. “Somente de escutas telefônicas, foram 5 meses de investigações. Encaminhamos tudo para a Justiça e obtivemos os mandados. Além dos 4 presos nessa ação, outros 6 já estavam detidos, por terem cometidos outros crimes ao longo das investigações”, explica do delegado Heron Mauro Aves da Silva, titular da Dise.

Já os mandados de busca e apreensão resultaram na coleta de celulares e anotações, que vão ajudar no restante das investigações, incluindo o paradeiro dos 5 suspeitos que seguem foragidos. Além disso, em um dos imóveis alvos de buscas, os investigadores flagraram 2 quilos de cocaína em pasta. O morador do local, um angolano, foi autuado. Segundo o delegado, a operação envolveu 40 viaturas e 80 policiais da Seccional de Carapicuíba.

Por Maranhão e Erica Celestini – Webdiario