Em oito meses, PM apreende três mil carros só em Carapicuíba

3.142 carros e motos. Esse foi o saldo de apreensões de veículos, durante os últimos oito meses, pelo 33º BPM (Batalhão da Polícia Militar), responsável pelo policiamento nas cidades de Carapicuíba e Cotia e ainda no distrito de Caucaia do Alto.

Nesse período, a unidade intensificou os bloqueios, nas ruas, com o objetivo de reduzir os casos de roubos e furtos. Segundo a polícia, as ações são realizadas por equipes da 1ª e 2ª Cia (Carapicuíba), 3ª Cia (Caucaia do Alto) e 4ª Cia (Cotia), que realizam blitze em pontos estratégicos.

Nessas ações, além de terem sido retirados das ruas, por irregularidades, 1,8 mil carros e 1.342 motos, também foram apreendidas 1.723 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). Ainda de acordo com a polícia, a maior parte dos veículos apreendidos apresentou irregularidades administrativas.

A população também pode ajudar nesse trabalho, fazendo denúncias pelo telefone de emergência da PM, o 190. Elas podem ser anônimas e ajudam na definição dos locais onde acontecem as ações.

Do Webdiario – Vanessa Dainesi e Maranhão