Em dia de protesto, bandidos aproveitam para roubar ônibus na Estrada da Roselândia

Um lado negativo nos protestos contra a crise do diesel em Cotia. Se, por um lado, os manifestos na Raposo Tavares tem sido até que pacíficos, apesar de alguns atos de vandalismo, já não se pode dizer do que aconteceu nesta segunda-feira (28) na Estrada da Roselândia.

Manifestantes interditaram a via duas vezes, uma no início da tarde e outra por volta das 17h. Nesta ocasião, bandidos pararam um ônibus da linha 420, que liga o Terminal de Cotia à Vila Yara, em Osasco, fizeram o motorista e cobrador descerem e falaram que iriam atear fogo no coletivo.

Os profissionais fugiram do local, temendo violência e logo em seguida, com a presença de um fiscal da empresa, abordaram uma viatura da Polícia Militar e contaram o ocorrido.

Na volta ao ônibus junto com os PMs, se depararam com a gaveta do cobrador saqueada. O valor roubado não foi divulgado. Os criminosos não foram encontrados no meio do tumulto que estava na via.

Segundo um morador do local, algumas das pessoas que atearam fogo nos pneus correram para o campo de futebol do bairro. A ocorrência foi registrada na delegacia de Cotia.