Em Cotia, cerca de 300 animais são localizados em péssimas condições

A Guarda Civil de Cotia localizou quase 300 animais em péssimas condições em uma casa em Caucaia do Alto.

De acordo com a GCM, os guardas foram acionados para uma ocorrência de desentendimento entre um casal. Ao chegar na residência, o marido, nervoso, pediu que os agentes entrassem na casa para ver a situação do local.

O imóvel é um sobrado com 125 metros quadrados construídos, com total do terreno em cerca de 250 metros quadrados.

Os GCMs encontraram quase 300 animais, entre gatos e cachorros na residência. O cenário era de desespero: os animais amontoados, ração e fezes espalhados, além de pelos por todos os cantos e cheiro insuportável.

Nos cômodos havia sujeira e animais aglomerados, inclusive dentro do quarto das duas filhas do casal, de 5 e 9 anos. No quintal, foram construídas espécies de jaulas para abrigar os animais.

O dono da casa é proprietário de uma cozinha industrial e faz salgados para vender. O homem contou que vendia o produto no centro de São Paulo, mas o negócio foi prejudicado ao chegar reclamações de clientes que encontravam pelos na comida.

A zoonoses, a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar foram acionados pela GCM para acompanhar a situação dos animais, da cozinha industrial e das crianças.

Segundo a GCM, os animais foram recolhidos e encaminhados para uma ONG de proteção de Cotia. Já as crianças foram levadas para um abrigo pelo Conselho Tutelar e ficarão no local até esta segunda-feira (2), quando o juiz da cidade vai decidir o que acontecerá com elas.

O casal foi encaminhado para a Delegacia de Cotia e será indiciado por abuso a animais e maus-tratos à criança, mas vai responder em liberdade.

Do R7