Em ação inédita, Faculdades Integradas Potencial em parceria com Objetivo Cotia, oferece uma revisão do Enem gratuita para estudantes de Cotia e região

Aulas serão online das 19h às 21h e ministradas por professores especializados e experientes

Conforme apontaram vários estudos, uma pandemia da covid-19 deixou evidente a desigualdade no sistema educacional brasileiro, principalmente não que se refere à infraestrutura tecnológica das escolas.

De acordo com dados do Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, com base em dados do Censo Escolar de 2019 sobre escolas federais, estaduais, municipais e particulares, 27% das escolas dos ensinos fundamental e médio não possuem acesso à internet.

E essa desigualdade ficou ainda mais evidente quando comparadas escolas públicas e particulares. No ensino privado, 70,9% das escolas aprendidas foram fechadas no ano passado. O número é consideravelmente menor que uma rede pública: 98,4% das escolas federais, 97,5% das escolas federais e 85,9% das estaduais.

Um dos reflexos foi a abstenção de mais de 50% dos inscritos nas provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 que é o passaporte de entrada para as principais universidades do Brasil e também para as bolsas do Prouni.

E foi pensando em contribuir para que ao menos uma parte destes estudantes que teve os estudos interrompidos e prejudicados pela inevitável interrupção das aulas presencias, que as Faculdade Integradas Potencial – FIP em parceria com o Potencial Objetivo Cotia lança uma iniciativa de promoção a revisão do Enem para todos os estudantes de Cotia e região, de forma gratuita e democrática, com professores contratados e experientes.

“A FIP em parceria com o Colégio Espaço Potencial – Objetivo Cotia, prepara conteúdos exclusivos para que os estudantes de Cotia e região consigam os melhores resultados no exame deste ano”, destaca Jocimar Fernandes, diretor acadêmico da FIP Cotia. “Foi o modo que encontramos de ajudar esses jovens que se viram desmotivados com os estudos nesse período de pandemia”, completou.

O Revisão Enem acontece entre os dias 4 de outubro e 19 de novembro. As aulas serão online e ministradas por professores do Potencial e do FIP, das 19h às 21h.

Para participar, basta fazer a inscrição que será aceitas até no máximo dia 10 de outubro, no site www.potencialenem.com.br