Eletropaulo é campeã de reclamações em Cotia no site Reclame Aqui

Falta de energia é o primeiro item na lista de reclamações.

Clientes de diversas empresas reclamam diariamente de cobranças indevidas, péssimo serviço prestado, produtos com defeito, entre tantas outras queixas.

O site Reclame Aqui recebe todos os dias reclamações de pessoas que estão descontentes com empresas que prestam serviços ou vendem produtos e, a partir da queixa, algumas dão respostas satisfatórias ou não e tentam solucionar o problema.

O Jornal Cotia Agora fez um levantamento das empresas mais reclamadas por moradores de Cotia e a primeira no ranking foi a Eletropaulo.

Com 181 reclamações, a empresa responsável pelo fornecimento de energia está no topo do ranking. Apesar disso, a Eletropaulo respondeu 100% das queixas dos clientes.

A maioria é em relação à falta de energia e os apagões que acontecem nos últimos anos em todo o Município.

(Nota da redação: Enquanto preparávamos esta matéria, a energia acabou duas vezes, ficando cerca de 30 segundos interrompida).

Na segunda colocação, o Clube dos Comerciários, com 91 ocorrências, principalmente em relação à cobranças indevidas. A empresa respondeu em 79,3% dos casos.

Em terceiro lugar vem a NET, com 87 casos, sempre por causa do sinal de internet e TV e cobranças indevidas entre outras questões. A empresa deu retorno em 99,1% dos casos.

Os Correios vêm na sequência, com 85 reclamações, dentre elas, as de encomendas não entregues, carteiro que não passa em bairros distantes e demora na entrega. A empresa não respondeu nenhum dos clientes e tem péssima reputação no site.

A faculdade Anhanguera teve 82 reclamações, principalmente em relação a notas e diplomas, mas respondeu 95,1% dos questionamentos.

A Casas Bahia também está no ranking, com 66 ocorrências, principalmente na questão de montagem de móveis e deu satisfação para os clientes em 98,2% dos casos.

Finalmente, a Tecnisa, construtora que tem empreendimentos construídos em Cotia e teve 65 reclamações, na maioria por não cumprimento de contrato. A empresa deu respostas em 100% das reclamações.

O site Reclame Aqui segue alguns critérios, como um mínimo de reclamações, período, se as empresas são ou não cadastradas no site, além de avaliar a espera por resposta pelos clientes.