Elba Ramalho lança DVD para celebrar 35 anos de carreira e Luiz Gonzaga

A primeira música do DVD Cordas, Gonzaga e Afins, projeto de Elba Ramalho que homenageia Luiz Gonzaga e celebra os 35 anos da cantora será lançada nesta terça (12).

A música Sabiá (Luiz Gonzaga) estará disponível para streaming e download no portal www.naturamusical.com.br .

O projeto percorreu sete capitais brasileiras, reunindo no palco a cantora Elba Ramalho, o grupo instrumental SaGRAMA, o quarteto de cordas Encore, o baterista Tostão Queiroga e os sanfoneiros Beto Hortis e Marcelo Caldi, que resultou no DVD que chega às lojas em janeiro.

Criado pela produtora cultural e jornalista Margot Rodrigues, o projeto que celebra o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e comemora os 35 anos de Ave de Prata, primeiro álbum de Elba Ramalho, traz uma nova roupagem armorial para as canções do Mestre Lua e o universo que o inspirava.

O repertório dos shows contou com textos do dramaturgo Newton Moreno e João Cabral de Melo Neto e 22 canções, muitas delas do Rei do Baião e outras de Caetano Veloso (O Ciúme) e Gilberto Gil (Domingo no Parque). Entre as músicas de Gonzagão estão Algodão, Súplica Cearense, Sete Meninas, Sabiá e Que Nem Jiló.

Do Vírgula