EdukaFut representa Cotia na Copa Embu de Futsal e conquista o título

O projeto EdukaFut, que vem ensinando crianças e jovens a jogar futsal na periferia de Cotia, obteve mais uma conquista em sua curta história de vida.

Jogando com um time mesclado de jovens e as veteranas Katita (goleira ex Kurdana, Grêmio Osasco, Palmeiras, Seleção Paulista) e Deby e Deisid (ex Kurdana) o time de Cotia foi para a cidade vizinha disputar a 1ª Copa Embu das Artes de Futsal Feminino e conquistou o título, ao bater o Tubarão (Jardim São Luis/SP) na decisão por pênaltis por 5 a 4, após empate em 3 a 3 no tempo normal.

A final teve a presença da ex jogadora de futebol e rainha das embaixadinhas, Milene Domingues, que abrilhantou a decisão.

O jogo final aconteceu no ginásio Hermínio Espósito e contou com grande público. Atuando no certame como Projeto Âncora/EdukaFut, na final o time cotiano chegou a ficar atrás no placar por 2 a 0. Porém, brilhou a estrela de Deby, que fez três gols, mas, logo em seguida o Tubarão chegou ao empate, levando a decisão aos pênaltis.

Só que debaixo das traves tinha Katita, que defendeu uma cobrança, garantindo a conquista para o EdukaFut e ainda levando o troféu de goleira menos vazada. O time cotiano ainda teve o técnico João Paulo como o melhor do torneio.

Sábado tem festa

No próximo sábado (13) acontece um torneio interno do EdukaFut, com partidas entre os garotos e garotas do projeto do Barro Branco contra o Jardim do Engenho, nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e feminino a partir das 9h na quadra do Jardim do Engenho. Também haverá entrega de ovos de Páscoa aos participantes do projeto.

Mais sobre o EdukaFut

Há muito tempo que Kátia Lires, ou simplesmente Katita, queria fazer um projeto social para ensinar futsal para crianças de Cotia.

Em 2015 começou a colocar o projeto em prática na Vila São Joaquim e este embrião formou o EdukaFut, que está instalado no bairro Barro Branco e Jardim do Engenho e atende dezenas de crianças.

Não é fácil manter um projeto social deste tipo, é preciso correr muito atrás de parcerias e Katita, com suas parceiras no projeto, Deisid e Ciça, tem feito isso, levando empresas e pessoas que queiram abraçar a causa.

“Esse projeto é algo muito bom para essa criançada, acredito muito no meu sonho e vou lutar. Está crescendo, já estamos com quase 70 crianças. É muito importante que coloquemos as crianças no caminho do esporte, afastando do perigo das drogas e do crime”.

A experiência com o futsal Katita trás de muitos anos. Ela foi goleira profissional de futebol e futsal e defendeu as cores do Kurdana Cotia, Palmeiras, Grêmio Osasco, São Bernardo, Seleção Paulista, entre outros. Jogou campeonatos paulistas, Troféu Piratininga, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e também a Liga Nacional de Futsal. Deisid também tem passagens por grandes clubes do Brasil, onde também disputou a Liga Nacional.

Parcerias

Qualquer empresário ou pessoa que queira apoiar o Eduka Fut, pode fazer, seja financeira, equipamento, qualquer doação é bem vinda. Quem quiser saber mais e apoiar o projeto, pode ligar para 9-6842-2769

Saiba mais: https://www.facebook.com/katita.katita.9003 ou https://www.facebook.com/ancoraedukafutfutsal/

O EdukaFut está com uma vaquinha online para comprar novos uniformes e você pode contribuir: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/504923