EC Cotia começa luta pelo título da Copa São Roque Sub-20

Mais uma competição para o futebol cotiano buscar mais títulos para a cidade. O EC Cotia participa da 8ª Copa São Roque Sub-20 e estreia nesta quarta-feira (30) contra o Taboão da Serra.

O evento, promovido pela Prefeitura de São Roque, tem por objetivo promover o intercâmbio esportivo entre os clubes que disputarão a 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torneio mais tradicional e importante do gênero, que nessa edição conta com a participação de 120 equipes, inclusive com um time do Haiti.

Esse ano a Copa São Roque contará com a participação de oito times divididos em dois grupos, sendo o Grupo A formado por Juventus; Paulistano de São Roque, São Bento (Sorocaba) e Tolentino e no Grupo B estão: EC Cotia, Taboão da Serra, Desportivo Brasil e American Vila Soccer.

Os dois melhores de cada grupo passam para as semifinais.

O EC Cotia, treinado por Ivan Souza, joga contra o Taboão da Serra às 17h no Estádio Quintinão.

O E.C. Cotia iniciou seus trabalhos de avaliação e preparação para o torneio no dia 17/10, e pra isso, o diretor Afrânio Alcino buscou parceiros importantes, entre eles, a Secretaria de Esportes, na pessoa do responsável pela pasta Sr. Paulinho, que não mediu esforços para que a equipe tivesse toda estrutura necessária, como transporte, uniforme e a concessão do campo do bairro Mirizola, que por ser de piso sintético, acabou sendo uma solução pontual, já que com a chegada das chuvas, o estado dos campos de piso natural da cidade acabaram ficando inviáveis. Na comissão técnica está o experiente técnico Ivan Souza, ladeado por Jaílson na preparação física e Moreno na gerência de futebol e o grupo de atletas é formado na maioria por atletas locais, moradores dos bairros do Portão, Mirizola, Recanto Suave, etc.

“Estamos muito satisfeitos e esperançosos com a nossa preparação para esse importante torneio, pois apesar do pouco tempo e de todas as dificuldades encontradas, conseguimos reunir uma comissão muito experiente, o que acabou amenizando possíveis problemas nesse processo, frisou Afrânio. Quero agradecer principalmente o Paulinho por todo o apoio que nos dispensou, ao Piauí, responsável pelo campo do Mirizola, aos atletas, que entenderam nosso objetivo e a comissão técnica, que dentro das possibilidades, acabou montando um elenco de atletas que buscam um lugar no cenário futebolístico regional, e por isso, se empenharam bastante nos treinamentos. Somos conscientes e sabemos que os favoritos do nosso grupo são Taboão da Serra e Desportivo Brasil, mas também sabemos do nosso valor e por isso acreditamos na nossa garotada, esperamos surpreender pra que esse projeto possa ter uma continuidade em 2017’, termina ele.

TABELA

Quarta 30/11 -Estádio Quintinão

9h Desportivo Brasil X American Villa Soccer

11h CA Juventus X CA Paulistano

15h EC São Bento X Tolentino Esportes

17h CA Taboão da Serra X EC Cotia

Terça 06/12 

15h CA Juventus X EC São Bento

17h CA Taboão da Serra X Desportivo Brasil

Quinta 08/12 

15h EC Cotia X American Villa Soccer

17h CA Paulistano X Tolentino Esportes

Sábado 10/12

9h CA Juventus X Tolentino Esportes

11h CA Taboão da Serra X American Villa Soccer

15h CA Paulistano X EC São Bento

17h EC Cotia X Desportivo Brasil

Quarta 14/12 (semifinal) 

14h 1º Grupo A X 2º Grupo B (jg13)

17h 1º Grupo B X 2º Grupo A (jg14)

17/12 Sábado (final) 

11h Vencedor jg13 X Vencedor jg14