Dupla de ladrões assalta vários ônibus da Danúbio Azul e bate em motoristas

O número de assaltos aos ônibus que circulam pela região, principalmente em Cotia e na Raposo Tavares tem aumentado desde 2015, o que, inclusive, já foi matéria aqui no Jornal Cotia Agora.

Agora uma dupla de ladrões vem botando o terror e assaltando diversos ônibus todos os dias e deixando passageiros, motoristas e cobradores da Danúbio Azul com medo.

Conversamos com um dos motoristas, que fez a denúncia e pede anonimato: “Eles estão roubando carros todos os dias, dois, três carros, sem exagero. Estão dando coronhada em motorista e cobrador, agem com violência. Agora mesmo, antes de falar com vocês, soube que roubaram um ônibus da linha Cotia-Carrefour, nesta noite de quarta-feira. Na terça foram três ônibus roubados. Nós temos um grupo no whatsapp e quando acontece algum assalto, já nos contactamos para que os outros motoristas fiquem atentos. Quando passa um ônibus em um ponto e vê algum suspeito, já avisa para os outros ônibus que vem atrás”, disse.

Segundo o motorista, na terça-feira um ônibus foi assaltado no Km 16 e logo em seguida, outro no Km 17, ou seja, os bandidos são da região e atacam na Raposo Tavares sem medo de serem presos pela polícia. Além de levar o dinheiro do ônibus, eles ainda pegam celulares e dinheiro dos passageiros.

Nesta semana ainda teve assalto na região do Carrefour e também no Jardim Ísis, bairro que fica na Estrada do Morro Grande.

A polícia militar disse que faz rondas constantes na Raposo Tavares e que já prendeu alguns marginais que agem na região, mas assume que o número de bandidos na região vem crescendo.