Drive thru do McDonald’s do Centro de Cotia atrapalha trânsito na região

Desde que inaugurou sua loja no Centro de Cotia em 2015, o drive thru do McDonald’s vem a cada ano atrapalhando ainda mais o caótico trânsito da cidade.

E nesta época de pandemia, onde a loja não atende os clientes presencialmente, muita gente usa o serviço do drive-thru, porém, a via que é usada para fazer a fila é a Rua Israel (ao lado da escola Baptista Cepellos), complicando o trânsito naquele trecho que é estreito, de mão dupla e com linhas de ônibus circulando por ali.

Muitas reclamações chegaram à nossa redação nestes últimos meses. Na última sexta-feira, a fila descia pela Israel até próximo à Avenida Brasil.

Para piorar, não há fiscalização por parte da Settrans/Demutran, que dá a impressão de fazer vista grossa. Basta ficar cinco minutos observando o trânsito para ver o tanto que a fila para entrar na lanchonete atrapalha o cidadão cotiano, muitos voltando do trabalho e querendo chegar logo em casa.

Outro perigo é a faixa de pedestres que há no local, que muitos motoristas que estão na fila não respeitam.

Nós entramos em contato com a Secretaria de Transportes para cobrar alguma atitude e fiscalização ou até a proibição do drive thru. Por ser um estabelecimento privado, o McDonald’s tem a obrigação de achar uma solução, até como garantia de segurança para seus clientes, mas até a publicação, não obtivemos resposta.