Doria impõe multa para quem não usar máscara em São Paulo

O não uso de máscaras no estado de São Paulo passará a render multa para pessoas físicas e estabelecimentos comerciais a partir desta quarta-feira, 1º de julho. O anúncio foi feito pelo governador João Doria  nesta segunda-feira (29).

Segundo Doria, a multa para pessoas físicas sem máscara em espaços públicos será de R$ 500 por flagrante. Já espaços privados terão multa de R$ 5 mil, por pessoa, por flagrante.

A fiscalização fica a cargo dos órgãos de vigilância sanitária do estado e dos municípios. Os detalhes da medida foram divulgados em portaria do Diário Oficial desta terça-feira (30). O valor das multas, quando aplicadas, o valor total será revertido para o programa do alimento solidário, de compra e distribuição de cestas básicas para pessoas pobres.

Um levantamento do governo estadual aponta que, em todo o estado, 93% da população aderiu ao uso de máscaras, obrigatório desde o dia 7 de maio, em espaços públicos, comerciais privados e repartições públicas. Na capital paulista, este índice é de 97%

Do Metro Jornal