Dono de clínica de reabilitação clandestina é preso em Vargem Grande

O dono da clínica de reabilitação clandestina fechada em São Roque no início de abril foi preso pela polícia na manhã desta terça-feira (8). Peter Meneses estava hospedado em um motel localizado no Km 48 da Rodovia Bunjiro Nakao, em Vargem Grande Paulista e foi levado para a cadeia de São Roque.

A clínica dele já tinha sido interditada em janeiro deste ano, mas continuava funcionando e acabou sendo fechada definitivamente no dia 9 de abril, durante uma operação da Divisão de Saúde da Prefeitura de São Roque, com o apoio da Promotoria de Justiça e das polícias Militar e Civil.

No local estavam internados 23 pacientes, a maioria portadores de doenças psiquiátricas severas, com alto grau de dependência química, em apenas seis cômodos. A unidade funcionava em uma chácara na zona rural da cidade.

De acordo com a prefeitura, alguns internos tinham sinais de violência e uso abusivo de medicações de controle especial e precisaram ser encaminhados para o hospital. Além disso, as condições higiênicas do local estavam irregulares.

A Justiça determinou a retirada de todos os pacientes da clínica, entre eles um adolescente de 14 anos. Cada interno pagava de R$ 800 a 1.600 por mês. A princípio, os internos foram alocados em clínicas e lares da região, mas já foram encaminhados de volta para casas de parentes.

Da TV Tem