Dois discos de inéditas de Prince saem em junho

A gravadora Warner liberou o catálogo de Prince para streaming em todas as plataformas digitais. O anúncio foi feito durante a transmissão da premiação do Grammy, quando os primeiros hits já apareceram nos serviços. A versão deluxe remasterizada de Purple Rain, dois álbuns de canções inéditas e dois vídeos de concertos, chegam dia 9 de junho. 
 
“Prince gravou suas músicas de maior influência e popularidade durante seu tempo com a Warner Bros. e nós estamos profundamente conscientes da nossa responsabilidade com o seu incrível legado. A Warner Bros. está feliz por poder trazer a música de Prince aos seus milhões de fãs em todo o mundo através de serviços de streaming, na maior noite da música! Gostaríamos de agradecer ao Prince, a Universal Music Publishing, ao Grammy Awards e a todos os serviços de streaming por sua grande colaboração para tornar este marco possível”, disse Cameron Strang, presidente e CEO da Warner Bros Records. 
 
“O álbum mais emblemático de Prince, Purple Rain, juntamente com dois álbuns incríveis de músicas inéditas e dois vídeos completos de shows, diretamente dos cofres do Paisley Park, serão lançados dia 9 de junho”, afirmou o comunicado da gravadora. 
 
Esta é a primeira vez em que a música de Prince está disponível para stream em serviços digitais desde julho de 2015, com os 17 álbuns que gravou, entre 1978 e 1996, para a Warner. 
 
Por Fabiano Alcântara – Vírgula