Divulgado o calendário de provas das copas SP e KGV de kart em Cotia

O retorno das competições de kart em São Paulo está marcado para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia. O tradicional circuito ganhou este ano um segundo campeonato: a Copa KGV, destinada às categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4, TAG 125 CC e Sixspeed. Competição que se junta à tradicional Copa São Paulo, reunindo Micro/ Mini Max, Júnior Max, Rotax Max/ Masters, Rotax DD2, Shifter, Rok Executive e Pro-500. Ambas começaram as respectivas temporadas, que serão retomadas a partir de 8 de agosto.

A primeira a voltar à pista é a Copa São Paulo, em sua terceira etapa. Uma semana depois, a Copa KGV parte para a segunda etapa. Sempre com respeito aos protocolos recomendados pela CBA para as competições, como destaca Felipe Giaffone, proprietário do complexo.

“Nós seguiremos um protocolo bem rígido de segurança nesse retorno e as provas não terão presença de público. Apenas a equipe que trabalha para colocar o kart na pista, além do piloto com no máximo 2 acompanhantes e organizadores estarão no kartódromo”, destaca o também piloto e comentarista.

Copa São Paulo de Kart
3ª etapa – 8/8
4ª etapa – 19/9 – a confirmar
5ª etapa – 24/10
6ª etapa – 14/11
7ª etapa – 5/12

Copa KGV
2ª etapa – 15/8
3ª etapa – 26/9
4ª etapa – 28/11

Do Racemotor