Dia das Crianças terá exposição Animais em Origami no Parque Cemucam

12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças e o Parque Cemucam terá atividades para os pequeninos e também para os papais e toda a família.

A Passatempo Educativo é uma entidade não governamental que desenvolve projetos na área de educação, meio ambiente e cultura. Com a base de atuação em Cotia e com apoio da multinacional Firmenich, são atendidos alunos das escolas públicas.

A empresa desenvolve, também, projetos de educação ambiental em parceria com o Parque Cemucam.

Para comemorar o Dia das Crianças, acontece a exposição Animais em Origami no Parque. Ela conta com a mostra de uma série de 60 espécies de animais, abrangendo; mamíferos, peixes, moluscos, crustáceos e equinodermos. Nesta mostra é trabalhado o conceito dos 3 R´s (reduzir, reciclar e reaproveitar) com os origamis feitos de panfletos e folhas de revistas.

Os visitantes fazem uma linda tartaruga marinha com material reaproveitado, uma lembrança que remete a 32 milhões de filhotes de tartarugas soltas ao mar pelo Projeto Tamar.

Esta ação já fez parte da programação de aniversários do Zoológico de São Paulo e do Parque Nacional de Itatiaia (RJ), além de ter percorrido o litoral brasileiro de Santa Catarina a Sergipe com trabalhos em Florianópolis, Ubatuba, Anchieta, Regência, Guriri, Itaúnas, Arembepe, Praia do Forte, Imbassai, Sitio do Conde, Aracaju, Pirambu, Ponta dos Mangues, Abais nas bases de importantes organizações de conservação como Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubarte, Projeto Peixe Boi e Projeto Tartarugas Urbanas.

O evento ocorre no Parque Cemucam – Km 25 da Raposo Tavares – das 13h30 às 16h30 no espaço do casarão 1, ao lado da administração do parque.