Detran de Cotia faz um ano e diz que tem 91% de aprovação do público

A nova unidade do Detran – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo em Cotia tem 91% de aprovação dos cidadãos, que avaliaram o atendimento como ótimo ou bom, desde o início de funcionamento do posto, inaugurado em setembro do ano passado, informação que aparece no site da entidade.

Neste período, 184.273 serviços de trânsito foram prestados à população, sendo 89.105 relativos à CNH – Carteira Nacional de Habilitação e 95.168, a veículos.

Entre os principais motivos para a satisfação do público estão a melhor infraestrutura e a redução do prazo na execução de serviços. A permissão para dirigir (1ª habilitação) e a renovação da CNH, que antes demoravam dez dias, hoje são emitidas em cinco dias úteis. O licenciamento e a transferência de veículos, que na unidade antiga eram feitos em quinze dias úteis, atualmente ficam prontos em até quatro dias.

Integrado ao Poupatempo local, o posto tem infraestrutura moderna, atendimento por meio de senha, funcionários treinados, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, sistema para avaliar o serviço prestado e pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 838,na Vila Monte Serrate, o posto atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h (mesmo endereço, dias e horários de funcionamento do Poupatempo) .

Foto: Milton Michida