Derrubada de barracas ao lado do Hospital de Cotia foi suspensa

No início da manhã desta sexta-feira (22), o Ministério Público cumpriria uma determinação judicial que iria demolir as barracas ao lado do Hospital de Cotia.

O MP determinou à Prefeitura de Cotia a retirada das barracas que vendiam alimentos e bebidas na frente do pronto socorro do Hospital Regional de Cotia, conforme apurou com exclusividade a reportagem do Jornal Cotia Agora no início de setembro (LEIA).

Por se tratar de área pública invadida há muitos anos, a decisão teria que ser cumprida pela prefeitura, com risco de condenação por improbidade administrativa, já que a administração pública não fiscalizou e se omitiu da invasão nos últimos anos 20 anos.
Na noite de quinta-feira (21), duas das 10 barracas foram parcialmente demolidas pelos próprios donos, como mostram imagens abaixo.

O Jornal Cotia Agora esteve entre 7 e 9h desta sexta-feira (22) no local aguardando as equipes da prefeitura para a limpeza e demolição. Uma das comerciantes estava revoltada com a situação, dizendo que iria brigar pelos seus direitos.

Por volta das 9h05 nossa reportagem foi avisada do cancelamento da reintegração e agora a prefeitura aguarda o oficial de Justiça entregar o mandado de reintegração de posse, para que assim seja cumprida a determinação.

São cerca de 10 barracas e um estacionamento inclusos na ação. Ao lado das barracas da Rua Alga Marinha também há um ponto de táxi, que não será retirado.

Duas barracas após demolição parcial
Duas barracas após demolição parcial

hc3 hc3a

Na noite de quinta, a retirada dos materiais. Foto: Léo Diniz
Na noite de quinta, a retirada dos materiais. Foto: Léo Diniz