Deputado pede obras urgentes na Raposo Tavares, entre Cotia e Capital

Nesta semana, o deputado Estadual Márcio Camargo (PSC) pediu oficialmente ao Governo do Estado, algumas melhorias urgentes na Raposo Tavares.

Os pontos críticos, segundo a solicitação, vem de encontro ao que os usuários da rodovia tem reclamado nos últimos anos.

Um dos pontos críticos e que gera congestionamento nos dois sentidos da Raposo é o retorno do Km 22,8, na Granja Viana. O excesso de veículos afunila no retorno, que também é via de acesso dos moradores da Granja Viana e frequentadores de um shopping na região. A solicitação pede ao governador que determine a adoção de que sejam feitas melhorias geométricas e sinalização no local, além da construção da 4ª faixa no sentido Capital.

Outro ponto complicado na rodovia, e pedido melhorias é na saída da Estrada do Embu, no Km 26. O excesso de veículos trava o trânsito e se faz necessária a construção de uma 4ª faixa sentido Capital e a readequação da passarela do Cotolengo.

Foi pedido pelo deputado a eliminação do semáforo do Km 11,2, com a construção de uma passagem em desnível para veículos e passarela aos pedestres. Esta é uma antiga reivindicação de moradores e usuários da Raposo, que já foi prometido pelo DER há pelo menos oito anos e até agora esta questão não foi resolvida.

Finalizando as indicações, foi pedida uma licitação e contratação de um projeto executivo para ampliação da capacidade de veículo e melhores índices de tráfego e fluidez do Km 9 ao 30.