Deputado cotiano quer isenção de pedágio para servidores públicos

Um Projeto de Lei do deputado Estadual Marcio Camargo (PSC) prevê a isenção no pedágio para alguns funcionários públicos no Estado.

A medida quer que professores, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos – seja da rede pública municipal, estadual ou federal – tenham livre circulação durante o deslocamento para o trabalho.

O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e aguarda a sanção do governador Geraldo Alckmin para entrar em vigor.

De acordo com o texto do projeto, a isenção do pedágio será concedida conforme cadastro prévio, feito pelos profissionais e se dará nos dias e horários de cumprimentos de suas atividades. Esse cadastro, além de regularizar o benefício, também será margem para o levantamento real desses profissionais, que se deslocam de uma cidade a outra para trabalhar.

A liberação dos veículos se dará por meio de sistemas semelhantes, ou pelo próprio “Sem Parar”, para obter controle dos usuários e comprovar as informações concedidas no cadastro.

Para o deputado Marcio Camargo, o benefício é significativo aos profissionais que necessitam se deslocar de um município a outro. “Trata-se de uma forma de compensação para eles, onde procuramos também, colaborar com o Sistema de Educação e de Saúde, pois quando o profissional tem mais tranquilidade financeira, isso resulta em sua qualidade de vida, além de refletir em benefícios para toda população, em especial o próprio profissional, que se vê reconhecido”, afirmou o parlamentar.