Dengue: Cotia tem 12 casos confirmados, diz Vigilância Epidemiológica

Na terça-feira (29), a Vigilância Epidemiológica divulgou no período da tarde o balanço da 12ª semana de monitoramento dos casos de dengue no município.

Os dados apresentam 375 casos notificados, 12 confirmados, 123 descartados e 240 aguardam resultado. Entre os 12 confirmados, 11 são autóctones e 1 é importado.

Na semana anterior, a VE apresentou um relatório com 326 casos notificados e 9 confirmados. As ações preventivas mostram que a cidade de Cotia está com números abaixo dos apresentados no ano anterior, mas este período ainda requer muita cautela com todas as medidas preventivas.

Manter a vigilância semanal das ações de prevenção é fundamental para impedir que o mosquito se prolifere e cause vítimas. Elimine água parada, retire os potinhos do vaso de plantas ou coloque areia, mantenha a caixa d’água sempre fechada, remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas, não deixe água acumulada sobre a laje, entre outros.

Por meio do Disk-Dengue 0800-878-3258 a população tem acesso a um canal aberto para denúncias e orientações sobre como proceder diante de casos de focos do mosquito. Também é possível solicitar material informativo e programar ações envolvendo a comunidade para garantir a prevenção.