Denarc apreende mais de 7 toneladas de maconha em Vargem Grande Paulista

A Polícia Civil apreendeu, na terça-feira (10), mais de 7 toneladas de maconha. A droga estava em um galpão localizado em Vargem Grande Paulista. Sete homens foram presos em flagrante durante as atividades.

A ação foi deflagrada por agentes que realizavam diligências para combater o tráfico de drogas na região.

Os policiais conseguiram identificar um caminhão que era usado para o transporte das substâncias do interior com destino aos bairros da capital paulista. Durante diligências, o veículo foi encontrado nos arredores da zona norte.

Foi iniciado o acompanhamento e o caminhão se dirigiu para Vargem Grande, onde parou num posto de abastecimento na Rodovia Bunjiro Nakao, no Jardim Têxtil, momento em que o motorista desembarcou.

Ele encontrou com outros dois bandidos, que ocupavam carros dirigidos por outros dois homens. Os investigadores perceberam que, após conversarem, os envolvidos ocuparam os veículos e seguiram juntos durante um tempo.

O caminhão foi visto fazendo retorno na mesma rodovia e entrando no galpão. Enquanto isso os outros dois carros, seguiram adiante e pararam em outro posto de combustíveis na Bunjiro, no Jardim Margarida.

Os agentes se dividiram para acompanhar os criminosos simultaneamente. A primeira equipe, que fazia campana no galpão, se dirigiu aos fundos do imóvel e pelas frestas do portão viu cinco bandidos manipulando drogas.

Os demais policiais, que estavam no posto foram avisados para realizar a abordagem dos ocupantes dos dois veículos, enquanto a equipe entrava pelos fundos do imóvel (que não estava trancado) e realizava a abordagem do grupo presente.

Os cinco criminosos foram abordados e acompanharam a vistoria no local. Ao todo, foram apreendidos diversos tijolos de maconha, totalizado mais de 7,2 toneladas, além do caminhão, ainda foram apreendidos quatro na posse dos suspeitos e dez celulares.

Os outros dois motoristas dos carros envolvidos também foram detidos. O grupo foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações prosseguem.