Denarc apreende 1,2 tonelada de maconha em caminhão na região

A Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de maconha em Carapicuíba. A droga estava escondida no compartimento secreto de um caminhão. O motorista do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Policiais do Denarc levantaram informações de que grande quantidade de entorpecentes seria transportada nas imediações da Avenida Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba.

Os agentes foram para o local e montaram campanas para acompanhar a chegada do veículo. Assim que o motorista parou em uma oficina e desceu do caminhão, os policiais o abordaram.

Neste momento, um motociclista, em uma Honda/XL de cor branca, se aproximou do local, mas ao notar a presença dos policiais fugiu rapidamente abandonando a moto, que foi apreendida.

Durante revista no caminhão VW, de cor cinza e com placas do Espírito Santo (ES), foram encontrados 2.091 tijolos de maconha, que pesaram 1.297,789 quilos. O motorista disse que não tinha conhecimento do entorpecente.

A droga foi apreendida e periciada pelo Instituto de Criminalística (IC). O motorista, de 34 anos, foi detido e indiciado por tráfico de drogas. O caminhão e a moto também foram recolhidos.