Demissões e mudança na programação da Rádio Estadão

Conforme havia informado o jornalista Anderson Cheni, desde segunda-feira (05/10) a Rádio Estadão (FM 92,9 MHz – São Paulo/SP) mudou sua programação e demitiu diversos profissionais.

A direção da emissora  convocou os funcionários por email no final de semana para reunião  que aconteceu no período da manhã desta segunda-feira (05).

O e-mail de convocação dizia o seguinte:

Caro, na próxima segunda-feira, realizaremos uma Reunião Geral de Alinhamento da Rádio Estadão, ocasião em que abordaremos nossos resultados e a evolução do negócio. Para tanto, solicito  sua presença na sede do Estadão – prédio administrativo, 6º andar – na Sala Cecilia Mesquita, às 9 horas da manhã de segunda, dia 05 de outubro. Sua presença será muito importante. Obrigado – Acácio Costa“.

Na reunião o que muitos infelizmente esperavam aconteceu. A maioria dos funcionários da Rádio Estadão foram demitidos, alguns com registro em carteira, e outros Pessoas Jurídicas. Entre os profissionais que deixaram a emisosra estão: Geraldo Nunes (grande profissional e um dos poucos remanescente da rádio Eldorado); Roxane Ré; Sérgio Quintella (no ano passado foi o único repórter que conseguiu entrevistar o Roger Abdelmassih – médico foragido da polícia. E esse ano entrevistou também com exclusividade Andreas Von Richthofen); Vinícius França; Weber Lima; Marcel Naves;  entre outros bons  e competentes profissionais.

Segundo relato de um funcionário (que pediu anonimato) ao blog Cheni no Campo, o que mais revoltou foram as explicações da “chefia”. Segundo ele teve até bate boca. Esse funcionário afirmou também que em dezembro novas demissões podem ocorrer.

Pra se ter uma ideia do tamanho das demissões, ficaram apenas 13 pessoas, sendo 10 jornalistas e 3 chefes, quando a emissora chegava a ter mais de 70 funcionários em seu quadro de funcionários.

A falta de respeito atingiu também os ouvintes pois acreditem, há nove rodadas do fim do campeonato brasileiro e na reta final da Copa do Brasil,  os poucos funcionários do departamento esportivo também foram dispensados.

 

 

Um comentário em “Demissões e mudança na programação da Rádio Estadão

  • 12/10/2015 em 15:49
    Permalink

    BRASIL LIXO!! PT LIXO!! GRUPO ESTADÃO LIXO!!!

Fechado para comentários.