Delegacias de Cotia registraram mais de 1.700 furtos e roubos na cidade neste ano

Muito tem se noticiado pela imprensa e aqui no Jornal Cotia Agora a onda de assaltos e furtos cometidos em Cotia nos últimos meses, com destaque para assaltos feitos por bandidos com motos todos os dias, como nesta semana na Granja Viana.

O índice apresentado nesta terça-feira (25) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, aponta que entre janeiro e maio, aconteceram 1.709 crimes e, se considerarmos os números de junho, que ainda não foram contabilizados, a conta já ultrapassa duas mil ocorrências.

Os casos de roubos (incluindo de veículos e cargas) somam 749 e de furtos (incluindo veículos), 960 em cinco meses. Se compararmos com o mesmo período em 2018, houve redução, já que 1.754 crimes semelhantes ocorreram na cidade no ano passado.

Ainda sobre os dados divulgados, comparando entre abril e maio, diminuíram os crimes de estupro, de 8 para 7 casos. Homicídios caíram de 2 para 0, tentativa de homicídio ficou igual, com 3. Lesão corporal dolosa subiu de 38 para 48 e latrocínio de 0 para 1.

Os dados divulgados pela SSP mensalmente são de ocorrências registradas nos quatro distritos policiais de Cotia.