Definida a data das 500 Milhas de Kart de Cotia, em dezembro

Uma das corridas mais tradicionais do kartismo brasileiro, as 500 Milhas de Kart acontecerão dia 21 de dezembro, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Será a 23ª edição da prova de endurance, que tem a largada marcada às 10h de sábado (em Brasília). A corrida terá transmissão ao vivo do SporTV.

“Estamos muito feliz em anunciar a data das 500 Milhas de 2019. Como fazemos em todas as edições, ouvimos bastante os pilotos para definir a data e voltaremos a correr no sábado, após todas as competições de automobilismo serem encerradas, facilitando a agenda para a maioria dos competidores. A largada também será mais cedo do que foi na edição passada, então é ótimo para quem acompanhar a largada e a chegada”, disse Felipe Giaffone, um dos organizadores da prova.

As inscrições para as 500 Milhas estão abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana, nas categorias 500 Milhas e Thunder Light, esta última com um pacote técnico econômico, destinado aos pilotos amadores.

Na edição 2019, a Scuderia GP terá 10 pilotos em 2 karts. Sidney Rogerio, vencedor da Taça Edgard Mello Filho, é um dos pilotos garantidos na equipe. O segundo membro será conhecido neste final de semana, com mais uma rodada da Copa GP de Kart, com cobertura in loco do GRANDE PRÊMIO.

Do Grande Prêmio