Decreto da prefeitura tira Zona Azul de ruas do centro e deixa na dúvida motoristas e fiscais

A tão contestada Zona Azul de Cotia tem novidades. Pelo menos é o que mostra o Decreto publicado na segunda-feira (06) pela Prefeitura.

O Decreto 8162 revogou outros quatro Decretos de anos anteriores e definiu quais ruas da cidade a Zona Azul está em operação.

Para surpresa, algumas ruas foram excluídas da cobrança do estacionamento rotativo, em um total de 11 da região central de Cotia.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Transportes e Trânsito para saber o motivo dessa mudança, mas, não obtivemos respostas.

Conversando com funcionários da empresa terceirizada que opera a Zona Azul, nenhum deles foi informado da mudança. Agentes do Demutran também não sabem de nada e até disseram que não cabe a eles fiscalizar a Zona Azul da cidade.

Ouvimos motoristas e comerciantes sobre o assunto e todos se surpreenderam e ficaram na dúvida em colocar ou não seus veículos nessas ruas.

As placas alertando da cobrança continuam nas vias suprimidas pelo Decreto.

Abaixo as ruas que foram excluídas da cobrança:

Centro: Ruas 10 de Janeiro, Guido Fecchio, Israel, Senador Feijó, Silvio Pedroso, 2 de Abril, Roque Savioli, Largo Padre Seixas e Avenidas Professor José Barreto, Nossa Senhora de Fátima, Antônio Mathias de Camargo.

Confira abaixo as ruas que estão no novo Decreto e tem a Zona Azul cobrada:

Portão e Jardim Nomura: Avenida Rotary, Ruas Turmalina, Topázio, Safira, Ágata, Adolfo Eugênio Barsotine, João Nishimura, Jaime Rodrigues Lobo, Zacarias Antônio da Silva, Valdionor Belloti, Primo Batistone, Santo Antônio.

Centro e Vila Monte Serrate: Ruas Baptista Cepellos, Said Moisés Auada, Sidrônia Nunes Pires, Benedito Lemos Leite, Ernesto Lemos Leite, Professora Ysaura Bayerlein, Kathar Name, Lopes de Camargo, Presciliana de Castro Pedroso, Santa Tereza, Theodomiro de Castro Pedroso, José Bruno, Joaquim Nunes Filho e Travessa Felício Savioli.

CLIQUE AQUI e veja o Decreto 8162 e a revogação dos anteriores.