De novo. Onda de assaltos assusta moradores do Jardim Ipê, em Cotia

Não é de hoje que moradores do Jardim Ipê sofrem com a violência. O Jornal Cotia Agora já mostrou isso no ano passado.

Na Sexta-Feira Santa estávamos pelo bairro e vimos a presença de viaturas da Guarda Civil de Cotia e da Polícia Militar. A informação passada era de uma tentativa de assalto e hoje recebemos imagens do crime.

Para preservar a vítima (o vídeo tem sua voz narrando a ocorrência), apenas demos print nas imagens. Dois bandidos chegam, um de camisa xadrez vai primeiro abordar o morador e segundos depois, a imagem mostra outro marginal. Ambos se afastam, inibidos pelos cachorros da residência. Havia outro na esquina à espera da ação. Eles iriam cometer mais um assalto naquela rua.

Outro morador conversou com nossa reportagem e contou que um Celta prata tem agido pela região e os bandidos assaltando moradores. A ação é rápida. Há cerca de 15 dias uma moradora do bairro também foi vítima de bandidos.

Em uma rede social ela desabafou: “E mais uma vez ponto pra bandidagem, cuidado pessoal, tem um Celta prata fazendo assaltos em comércio, posto e pessoas chegando em casa com criança (como eu). Entrei para a estatística mais uma vez… mas o bem sempre vence o mal. DEUS deu a oportunidade de sermos bons … Deus deu uma escolha para nós… mas quem vai cobrar sua maldade é o outro…espero que se lamente pela sua escolha de hoje”.

Muitas casas do bairro já foram alvo da bandidagem. A população cobra ação das autoridades policiais. Um morador disse que até tem rondas da GCM pelo bairro, mas que ao virar a esquina e sair do bairro, os ladrões aparecem.

“Tem o Celta, que é dirigido por uma mulher e agora também tem um Voyage preto agindo e dando cobertura”, comentou o morador.

Segundo a GCM e a PM, as corporações fazem rondas periódicas no bairro e estão atentos à ação dos marginais e em busca dos veículos.

Ladrão de camisa xadrez aparece na imagem no momento da ação
Ladrão de camisa xadrez aparece na imagem no momento da ação
O outro bandido está à direita, de moletom branco
O outro bandido está à direita, de moletom branco