Criminosos vandalizam praça recém inaugurada em Cotia

Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa só pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante.

Pois não houve flagrante na recém inaugurada Praça da Juventude, na Granja Carolina, em Cotia. O espaço, que tem quadra esportiva, pista de skate, palco e outras dependências foi entregue à população recentemente e todas as luminárias baixas estão sem lâmpadas ou destruídas, conforme flagrou a reportagem do Jornal Cotia Agora nesta quarta-feira.

Capas de luminárias quebradas e jogadas no chão, lâmpadas roubadas, redes da quadra rasgadas, bosta de cavalo, vidros quebrados e até marca de pneus dentro da quadra esportiva foram os flagrantes feitos por nós.

Segundo um morador, que pediu anonimato, é comum ver pinos vazios de cocaína no local e, ele ainda conta que são jovens do próprio bairro que estão vandalizando o espaço: “É uns moleques daqui mesmo e uns do Atalaia que vem quebrar, tem uns maiores que cheiram cocaína e fumam maconha e ninguém faz nada. Quando passa viatura da PM ou GCM eles se fazem de santos. É bom o pessoal do Jardim Adelina ficar esperto também, lá tem quadra nova e esses mesmos vagabundos tem ido pra lá“, desabafou o morador.

Vale lembrar que este espaço foi prometido para 2016 pelo ex prefeito Carlão Camargo e somente em 2020 foi entregue.

LEIA: Com quase quatro anos de atraso, Prefeitura de Cotia conclui complexo esportivo e cultural

Luminárias quebradas e bosta de cavalo
Cacos de vidros, rede rasgada e marca de pneu em quadra