Criminosos roubam carro em Vargem Grande e fazem falsa venda em Mauá

Um frentista registrou um Boletim de Ocorrência alegando que perdeu R$ 10 mil com falsa venda de carro em Mauá. De acordo com o homem, um criminoso falsificou documentos e o entregou um veículo roubado.

A vítima contou aos policiais que viu um anúncio de veículo em um site de vendas. Dessa forma, entrou em contato com o vendedor e combinaram um encontro no estacionamento de um supermercado, onde ambos acertaram o negócio e o comprador pagou R$ 10 mil ao acusado.

Em seguida, o criminoso entregou para a vítima um documento de transferência, já com o carro em seu nome e firma reconhecida por autenticidade. Com isso, a vítima pegou o veículo e também reconheceria a própria assinatura no cartório.

Mas, funcionários do cartório disseram que o selo do documento em questão estava falsificado. Com isso, o homem esteve na delegacia de Mauá para registrar a ocorrência. Lá, os policiais realizaram a consulta pela placa do veículo e descobriram que os criminosos roubaram o carro em Vargem Grande Paulista.

Por fim, os agentes levaram o veículo para o pátio municipal e apreenderam o certificado de transferência. A perícia vai usar os dados para realizar a investigação. Por sua vez, o frentista recebeu a orientação de aguardar seis meses para representar o crime de estelionato, após a identificação do autor.

Por Lucas Diniz/ Mauá Agora