Criança de 1 ano é baleada em disputa por ponto de tráfico em Carapicuíba

Uma menina de apenas 1 ano e três meses de idade foi atingida, com um tiro nas costas, durante uma disputa por ponto de  tráfico de drogas na favela do CSU, em Carapicuíba. Ela foi socorrida e passa bem. O caso aconteceu na semana passada, mas só foi divulgado na última quarta-feira, pela Polícia Civil de Carapicuíba, para não atrapalhar as investigações, que levaram à prisão do chefe do tráfico do local.

Logo após o registro da ocorrência, como tentativa de homicídio, no 1º Distrito Policial, os investigadores começaram a traçar uma operação especial. Toda área da favela foi “mapeada”, incluindo informações sobre entradas, saídas, possíveis pontos de venda de drogas e também rotas de fuga que poderiam ser usadas pelos suspeitos. A partir daí, na última terça-feira, eles fizeram um “cerco” à favela, entrando, simultaneamente, por vários pontos diferentes.

Pego de surpresa, um homem tentou sair correndo, mas foi detido. E logo identificado como o “chefão” do tráfico no local. Em sua casa foram apreendidos 1,5 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e crack, além de frascos de lança perfume. De acordo com a polícia, ele era responsável por várias tarefas na boca, como receptação, embalagem e distribuição dos entorpecentes.  Além disso, cuidava da contabilidade. Ele foi preso em flagrante, vai responder por tráfico e também será investigado pela tentativa de homicídio contra a criança.

Por Erica Celestini e Maranhão (Webdiario). Foto: Maranhão