55ª Corrida de Natal de Cotia acontece neste sábado. Prestigie!

Um grande evento está programado para este sábado (16) em Cotia. A Tradicional Corrida de Natal, que teve sua primeira edição em 1955, volta a ser disputada na cidade, cercada de grande expectativa. A prova tem apoio do Jornal Cotia Agora.

Para a realização e sucesso da prova, que será divulgada em diversas mídias do País, os organizadores buscaram apoio dos empresários e comerciantes da cidade e região.

A saída é às 18h em frente à prefeitura e o percurso envolve bairros como Portão, Sabiá, Ipê, Barro Branco, Estrada Pedreira Eldorado, Avenida Benedito Isaac Pires e chegada na prefeitura. Acompanhe e prestigie centenas de atletas, muitos se preparando para a São Silvestre no dia 31 de dezembro na Capital.

Veja quem já está apoiando a corrida:

totem totem1

Histórico

A primeira corrida foi organizada em 1955, por Toninho Mansur, Osvaldão e Calil Nicolau. No início participavam apenas atletas da cidade e eram poucos. De lá para cá, 19 mil corredores participaram em suas 54 edições.
Corredores famosos como Adauto Domingues, José João da Silva, Elói Schneider, Diamantino Santos, João Alves de Souza (Passarinho), entre outros.

Muitos corredores profissionais do Brasil e atletas da África, Europa, Américas e Ásia corriam todos os anos, como treinamento e preparativo para a tradicional São Silvestre, que acontece na capital no dia 31 de dezembro. A Corrida de Natal de Cotia já foi considerada a 6ª mais importante do país. A última edição aconteceu em 2009.

CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS DETALHES DA PROVA E INSCRIÇÕES