Cotianos tem até sexta-feira para se vacinar contra gripe

A campanha de vacinação contra a gripe segue em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cotia até sexta-feira (24), em data prorrogada pelo Ministério da Saúde.

A vacina é para pessoas de todas as idades e quem for a uma UBS, precisa estar usando máscara e, caso haja fila, respeitar a distância de pelo menos um metro e meio entre as pessoas.

Sarampo

Além disso, está em andamento a intensificação da vacinação contra o sarampo, em Cotia, para que os pais mantenham o calendário de vacinação de seus filhos em dia. Bebês com seis meses ou mais devem receber a ‘dose zero’ contra o sarampo, esta dose não é contabilizada no calendário, mas é recomendada por conta da circulação do vírus e, aos doze meses de idade deve ser aplicada a ‘dose um’ e aos quinze meses a ‘dose dois’ para reforço da imunização com a tetra viral que protege também contra a varicela.

A intensificação busca garantir que todas as pessoas com idade entre um e 29 anos de idade tenham recebido duas doses da vacina. Dos 30 até os 59 anos, 11 meses e 29 dias de idade é preciso ter ao menos uma dose administrada. Não há indicação para pessoas com idade a partir de 61 anos.