Cotiano Rodrigo Jordão é campeão com o Sub-11 do Palmeiras no Japão

O técnico de futebol Rodrigo Jordão, cidadão cotiano, conseguiu mais um título em 2018 pela base do Palmeiras. Ele foi campeão da Copa Belmare Sub-11, no Japão. É o segundo título de Rodrigo à frente do Palmeiras neste ano (na foto, ele é o 3º em pé, da esquerda para a direita). Em abril o time venceu o Mundialito de Clubes em Goiânia.
Ele também é técnico do Palmeiras no Campeonato Paulista, onde está na briga pela classificação para a próxima fase.

Sobre a competição:

Os garotos da equipe Sub-11 do Palmeiras brilharam no Japão e conquistaram mais um título para as categorias de base do clube. Invicto, o Verdão sagrou-se tricampeão da Copa Bellmare U-11 Internacional, disputada em Hiratsuka, com vitória nos pênaltis sobre o Shonan Bellmare na final, após empate em 1 a 1. O atacante Vinicius recebeu o prêmio de melhor jogador da competição.

A equipe palmeirense comandada pelo técnico Rodrigo Jordão passou pela primeira fase com quatro goleadas: 4 a 1 sobre o Fujisawa, 4 a 0 sobre o Urawa Reds e 4 a 0 sobre o Isehara. Nos mata-matas, na madrugada deste domingo (24), o Verdão superou o Mitsubishiyowa nas quartas de final, por 2 a 0, e passou nos pênaltis na semifinal contra o Kashiwa Reysol, após empate em 1 a 1.

No total, foram quatro vitórias e dois empates, com 16 gols marcados e três sofridos. Além do Palmeiras, os representantes internacionais desta edição da Copa Bellmare eram o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Jeju United, da Coreia do Sul.

Também participaram outras 21 equipes japonesas, incluindo os tradicionais Cerezo Osaka, Tokyo Verdy e Kashiwa Reysol, entre outros.

O Palmeiras tem tradição de grandes campanhas neste torneio. No ano passado, havia sido bicampeão invicto com seis goleadas nos seis jogos disputados, terminando com 49 gols marcados e somente dois sofridos. O clube levou a taça pela primeira vez em 2016, também invicto, quando marcou 40 gols e não sofreu nenhum nas seis partidas da Copa Bellmare.

Somente nos primeiros meses de 2018, já são 13 títulos conquistados pela base alviverde, sendo oito no exterior: Copa Bellmare Sub-11 (Japão), Mundial de Clubes Sub-17 (Espanha), Terborg Toernooi Sub-20 (Holanda), We Love Football Sub-15 (Itália), Scopigno Cup Sub-17 (Itália), Tokyo Youth Football Tournament Sub-14 (Japão), Copa Toreros Sub-12 (Japão) e Saitama Football Festival Sub-16 (Japão).

Copa Bellmare Sub-11 – 2018

Primeira Fase:

23/06 : Palmeiras 4 x 1 Fujisawa
Gols: Lucas Correia (3) e José Henrique

23/06: Palmeiras 4 x 0 Urawa Reds
Gols: José Henrique (2), Lucas Correia e Luís Henrique

23/06: Palmeiras 4 x 0 Isehara
Gols: Luís Henrique, Caio, José Henrique e Lucas Astolfi

Quartas de Final:

24/06: Palmeiras 2 x 0 Mitsubishiyowa
Gols: Lucas Correia e Iury

Semifinal:

24/06: Palmeiras 1 (1) x 1 (0) Kashiwa Reysol
Gol: Lucas Astolfi

Final:

24/06: Palmeiras 1 (3) x 1 (2) Shonan Bellmare
Gol: Lucas Astolfi

Da redação com Daniel Romeu (Assessoria de comunicação Palmeiras)