Cotiano que joga na Turquia aconselha Robinho em seu novo clube

O craque Robinho (ex-Santos e Atlético Mineiro) acertou nesta terça-feira sua ida para o Sivasspor, da primeira divisão da Turquia. O jogador de 33 anos assinou contrato por um ano e meio. Há menos de um mês, outro brasileiro comandava o setor ofensivo da equipe turca e fazia sucesso por lá. Ele é Leandro Barrios, o Leandrinho, nascido em Cotia e que ainda tem a família por aqui, como mostrou o Jornal Cotia Agora no ano passado (LEIA AQUI).

O atacante Leandrinho, de 31 anos, é cria das categorias de base da Portuguesa Londrinense (PR) e nunca chegou a jogar profissionalmente no Brasil, mas carrega vasta bagagem internacional no currículo, com passagens por clubes da Bélgica, Costa Rica, Portugal, Irã, Arábia Saudita, Guatemala e México, antes de desembarcar no país euro-asiático, primeiro para defender o Denilizpor e depois, o Sivasspor.

O time da cidade de Sivas, que já teve Cicinho e Roberto Carlos, amargou na temporada 2015/2016 o rebaixamento para a segunda divisão pela primeira vez em sua história, e foi, na temporada seguinte, que Leandrinho chegou ao clube para ajudar a reerguê-lo. Em 2016/2017 foram 10 gols em 38 partidas, sendo um dos artilheiros da equipe e peça fundamental do Sivasspor na campanha do título e retorno à elite do futebol turco.

Na última semana, o jogador acertou sua ida para o Karabukspor, também da Turquia, após perder espaço com o novo comandante de Robinho, mas não tem dúvidas de que o “rei das pedaladas” fará sucesso em seu ex-clube.

“O Robinho tem o que os turcos adoram. O estilo de jogo rápido e explosivo, mesclado a técnica e aos dribles. Ele tem que partir pra cima. A torcida é muito fanática e calorosa, e adoram os brasileiros. A cada pedalada será uma loucura, não tenho dúvidas”, afirma Leandrinho, que ainda diz estar ansioso com a possibilidade em breve de um confronto com o compatriota no campeonato nacional.

“Será muito legal enfrentá-lo por aqui. Sempre admirei a habilidade dele, mas dentro de campo tenho que deixar isso de lado. Espero que meu time possa sair vencedor, e quem sabe, trocar minha camisa com ele após o jogo”, brinca o brasileiro, que estreou pelo Karabukspor no último sábado, no revés por 2 a 0 para o Genclerbirligi, pela décima oitava rodada da Super Liga.

Leandro Barrios em seu novo clube, o Denizlispor
Leandro Barrios em seu novo clube, o Denizlispor

Da Redação do Cotia Agora com Futebol Interior