Cotiano participa do 17º Encontro de Colecionadores de Camisa de Futebol

camisas4O Museu do Futebol, em São Paulo, recebeu um encontro em prol do futebol feminino no Brasil, no último sábado.

Organizado pelo técnico René Simões, que atualmente comanda o Figueirense, pela ex-jogadora e capitã da seleção brasileira Juliana Cabral e pela jornalista Lu Castro, o evento teve participação de grandes nomes da modalidade, como Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino da CBF, Rogério Hamam (Ministério do Esporte), Júlio César de Oliveira Bonfim (Sindicato dos Atletas Profissionais de SP) e Silvana Goellner (professora da UFRGS) em um bate-papo.

Cotia esteve representada por um fanático por camisas de futebol. Hélio Ricardo Pedroso esteve mais uma vez participando do encontro e expondo suas camisas, de uma coleção de 680 unidades. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento no Estádio do Pacaembu.

O evento fez parte de um ciclo de debates realizado desde março deste ano. Neste fim de semana, o projeto abordou o tema: “A modalidade que queremos”. Calendários e fórmulas de disputas, preparação física e lesões, base e formação de atletas e histórias das Copas também já foram discutidos em encontros anteriores.

Além do bate-papo, o Museu contou ainda com uma exposição que também dá destaque ao futebol feminino. Na sala Anjos Barrocos, por exemplo, em que são retratados em projeções grandes ídolos do futebol brasileiro, Marta e Formiga estão representando a modalidade. Perto dali, na sala Origens, o visitante pôde encontrar informações sobre os primeiros passos das mulheres no futebol pelo mundo.

Paralelo ao evento e à exposição houve o varal temático do 17º encontro de colecionadores de camisas de futebol.

camisashelio

camisas7camisas6camisas5camisas3