Cotiano Panizo lidera Campeonato Internacional de Tiro com Arco

A IFAA (International Field Archery Association) divulgou os resultados oficiais da 1ª etapa do WIAMM 2015, World Indoor Archery Mail Match, torneio internacional com mais de 380 atletas de vários países.

O brasileiro Luís Panizo (Cotia), atual tricampeão mundial e vice-campeão deste torneio no ano passado, largou na frente no início desta temporada. Com 273 pontos, Panizo fechou esta 1ª etapa da competição com 13 pontos a frente do irlandês James Waters, campeão em 2014 com 5 pontos a mais do que o brasileiro. A competição é composta de três etapas.

“Parece que teremos mais uma disputa bem equilibrada neste ano. Ano passado James largou na frente e fechou a competição com o título. Espero poder mostrar bons resultados nas etapas seguintes e conquistar mais este título para o Brasil”. Afirmou Panizo já pensando na 2ª etapa que será disputada em março.

Mas o brasileiro está triste, pois, devido à falta de patrocinadores, não irá disputar o Campeonato Mundial em março na Estônia. “Realmente é uma decisão difícil, principalmente por ter conquistado três títulos consecutivos. Ficar de fora dói, mas sem verba para uma participação em boas condições… tenho que pensar com a razão e não com a emoção.” Completou Panizo.

O WIAMM 2015, World Indoor Archery Mail Match, tem supervisão da IFAA, International Field Archery Association