Cotiano Panizo conquista título internacional do Tiro com Arco

O cotiano Luís Panizo fica em segundo lugar na terceira e última etapa do WIAMM (World Indoor Archery Mail Match), torneio internacional com mais de 380 atletas de diversos países realizado pela IFAA (International Field Archery Association), mas na soma total conquista mais um título do torneio.

O irlandês James Waters, campeão em 2014, marcou 276 pontos na categoria arco composto instintivo, ficando em primeiro nesta etapa da competição. Luís Panizo, tricampeão mundial e vice-campeão deste torneio no ano passado, somou 272 pontos fechando em segundo lugar na etapa.

Na classificação geral do torneio, Panizo somou 819 pontos, contra 813 do irlandês Waters, conquistando o título do torneio. O segundo título desse torneio para o brasileiro, que já havia vencido na temporada de 2013.

Uau!!! Mais um título bem disputado. Até a última flecha. O Waters atirou muito bem e minha pontuação na primeira etapa foi o que garantiu a diferença até o final ao meu favor. Ele faturou o título no ano passado por apenas 5 pontos de vantagem sobre mim e agora devolvi, conquistei este com 6 pontos em cima dele”. Afirmou Panizo.

Com três títulos Mundiais e dois do Mail Match Internacional, o brasileiro segue na busca por patrocinadores. Empresas que queiram unir sua imagem com a de nosso campeão, com certeza, serão vencedoras também.