Cotiano conquista mais um título no hóquei pelo Palmeiras

hgelo2O hóquei in line do Palmeiras expandiu seus horizontes para as pistas de gelo e, mais uma vez, mostrou força para ser campeão.

À frente do time está o treinador Fábio Bossi, morador de Cotia e ex-goleiro da seleção brasileira. (LEIA AQUI SOBRE).

No último sábado (28) e domingo (29), o Verdão participou do São Paulo Ice Hockey Championship 2015, primeiro evento oficial de hóquei sobre gelo no Brasil, e o resultado não poderia ser diferente: título alviverde nas categorias Infantil e Adulto.

O evento foi o primeiro organizado depois da formação da primeira Seleção Brasileira de Hóquei no Gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), realizado na pista de patinação do Shopping Continental, em São Paulo.O Verdão manteve seu caráter fomentador de novos esportes olímpicos, participando e conquistando duas taças.

Em pé: Fábio Bossi (treinador), Yan (capitão), Gabriel e João. Agachados: Sérgio (diretor), Leandro, Matheus (goleiro) e Victor
Em pé: Fábio Bossi (treinador), Yan (capitão), Gabriel e João. Agachados: Sérgio (diretor), Leandro, Matheus (goleiro) e Victor

Na final da categoria Infantil, o Palmeiras precisou superar a A.A.B.B., por 5 a 4, em duelo acirrado e decidido somente na prorrogação (gol de ouro). Antes da decisão, o time conquistou outras três vitórias na primeira fase – por 10 a 5 sobre a A.A.B.B., por 9 a 2 sobre o Esfera Badgers, e por 8 a 6 sobre o Verdão. O jogador Vitor Ribeiro foi o maior assistente do torneio.

Já no Adulto, o Verdão superou a CHT-SP na final, por 4 a 2. O goleiro Matheus Giuranno foi eleito o melhor da competição, o atleta João Henrique Vasconcelos foi escolhido melhor jogador e maior assistente, enquanto Gabriel Bossi foi o artilheiro. Vale destacar que João Vasconcelos é atleta da Seleção Brasileira de Hóquei no Gelo, assim como Yan Graciano.

hgelo3O Palmeiras tem grande tradição no hóquei in line – ou seja, modalidade sobre patins (e não no gelo) – com quatro títulos de âmbito nacional conquistados nos últimos anos (Copa do Brasil de 2002, Campeonato Nacional de 2013 e Campeonato Brasileiro de 2009 e 2013). Em novembro, o clube foi campeão da Copa São Paulo na modalidade Juvenil.

As escolinhas de hóquei in line e a equipe adulta do Palmeiras estão de portas abertas para os associados que desejarem iniciar a prática da modalidade. Os treinos são realizados no quarto andar do prédio de quadras do clube: às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h, aos iniciantes, e às terças e quintas, no mesmo horário, para os adultos (necessário somente levar um par de patins).