Cotiano comanda Brasil no título do Mundial de Hóquei in line

Henrique, Leandro, Gabriel e Fabio
Henrique, Leandro, Gabriel e Fabio

Morador de Cotia é técnico do Palmeiras e da seleção brasileira

A equipe de hóquei in line do Brasil sagrou-se campeã do Pool B no Campeonato Mundial de Hóquei em Linha pela primeira vez na história.

O feito também pode ser comemorado pelo Palmeiras, já que quatro representantes do clube participaram da conquista na cidade de Rosário, na Argentina: o técnico Fábio Bossi, e os atletas Henrique Miranda, Leandro Graciano e Gabriel Bossi.

No Mundial o Brasil teve apenas uma derrota (contra a Argentina, por 3 a 2, na fase de grupos). Ainda na primeira fase o Brasil goleou o Chile por 9 a 0 e Macau por 19 a 0. Nas quartas de final, o Brasil goleou a Índia por 32 a 0, e venceu por 3 a 1 a Colômbia, na semifinal. Na decisão do Pool B, considerado o segundo escalão principal da competição mundial, o time venceu a Suíça por 4 a 3.

Fábio Bossi é morador de Cotia e além de técnico e ex goleiro de hóquei, é músico, já foi integrante de uma das maiores bandas de punk rock brasileiras, o Cólera.

Sempre que pode faz shows com suas bandas Crânio de Luana e Ramones Cover em bares de rock de Cotia e região.

No hóquei, já vestiu a camisa da seleção brasileira e disputou cinco mundiais e três pan-americanos, conquistando diversas medalhas.

fabiao3

 

 

 

 

 

 

 

 

Por muitos anos dá aulas do esporte no Colégio Via Sapiens, em Cotia, onde já revelou jogadores para os principais times do País, como o Palmeiras, Portuguesa e AABB.

Fabio e seus alunos do Via Sapiens em 2009 (Foto: Arquivo Beto Kodiak)
Fabio e seus alunos do Via Sapiens em 2009 (Foto: Arquivo Beto Kodiak)