Cotia volta a registrar casos de dengue. Já são 29 no ano

Os casos de dengue voltaram a Cotia, segundo dados da Vigilância Epidemiológica do Estado. O último levantamento divulgado pelo órgão mostra que 29 pessoas contraíram dengue, sendo 27 autóctones (contraídas dentro do Município) e dois importado. Foram 112 notificações, maior número dos últimos meses.  
 
Os casos de dengue em Cotia haviam diminuído neste ano. No total acumulado do ano, já temos 29 casos de dengue na cidade. 
 
O Jornal Cotia Agora publicou em abril que a cidade havia zerado os casos de dengue, mas uma nova atualização mostra que houve 12 casos em março. 
 
A campanha promovida pela prefeitura e ações para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti foram essenciais para a diminuição. 
 
Cotia teve em 2015 mais de 2000 casos de dengue, o que deixou a cidade em alerta. Em 2016 este número caiu para 225 casos. 
 
A Vigilância Epidemiológica de Cotia continua o trabalho de alerta e prevenção em bairros da cidade, principalmente os mais vulneráveis, e alerta para não deixar água parada nas residências e indústrias. 
 
Dúvidas ou denuncias sobre a dengue em Cotia devem ser feitas no telefone 4243-7724.