Cotia vai ter cinema de graça nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira (19), a Biblioteca Baptista Cepellos vai se transformar em cinema durante a exibição dos filmes premiados pela 13ª edição do Festival Chico de Cinema e Vídeo que aconteceu em setembro, no Tocantins.

Os filmes fazem parte da Mostra Itinerante, realizada pela organização do Chico em parceria com a UFT – Universidade Federal do Tocantins.

A mostra vem para que a população tenha acesso à arte expandindo assim a cultura na cidade. Serão exibidos sete filmes, a partir das 18h, sendo um com a classificação livre e os outros seis para maiores de 14 anos.

Os filmes são: Três (DF), de Pedro Souza e William Costa, duração 20 minutos, classificação 14 anos; Cadarço (SP), de Eduardo Mattos, 17 minutos, livre; Demônia (SP), de Cainan Baladez e Fernanda Chicolet, 17 minutos, 14 anos; A massa que faz o pão (TO), de Hélio Brito, 15 minutos, 14 anos; Estamos Todos Aqui (SP), de Chico Santos e Rafael Mellin, 19 minutos, 14 anos; Labirinto de Papel (TO), de André Araújo e Roberto Giovannetti, 29 minutos, 14 anos e Olhai por Nós (TO), de André Araújo e Roberto Giovannetti, 19 minutos, 14 anos.

Os lugares são limitados, é importante ligar com antecedência para fazer a reserva entrando em contato direto com a equipe da Biblioteca Batista Cepelos, pelo telefone: 4616-4595.

Sobre o 13º Festival Chico – Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins
Marca o retorno do festival de cinema pioneiro no Estado e região norte, que teve sua primeira edição em 1999 como um festival universitário. Ao longo dos anos, o festival se tornou símbolo da resistência cultural na região e também de estímulo à produção cinematográfica do Tocantins, o estado mais jovem do país, que em outubro comemorou 30 anos.

O Festival aconteceu de 25 a 29 de setembro de 2018, em Palmas, onde pela primeira vez foram exibidas as mostras Nacional e Tocantins, com curtas metragens de ficção e documentário, além de mostras especiais, como a Mostra Infâncias e a Mostra Regional de filmes das regiões norte, nordeste e centro oeste.

Serviço
Mostra Itinerante dos Vencedores do Festival Chico de Cinema e Vídeo
Local: Biblioteca Baptista Cepellos – Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1147, próximo à Prefeitura.
Data: 19 de dezembro
Horário: 18h
Gratuito