Cotia vai ter agência modular dos Correios ainda no 1º semestre

Os Correios vão criar agências modulares dentro de grandes redes de varejo. Serão pequenos pontos de atendimento, com a marca “Correios Aqui”.

Os estabelecimentos comerciais interessados em instalar esses canais poderão apresentar suas propostas à empresa até o dia 8 de março. Na primeira fase, a intenção é licitar 27 lotes em 11 estados. O valor estimado do investimento é de R$ 10 mil, com prazo de contrato de cinco anos.

Esses pontos serão diferentes das unidades de atendimento tradicionais. “O público-alvo do edital são as lojas de varejo que possuam atividades comerciais compatíveis e não concorrentes aos Correios, para atuarem em um modelo de atendimento físico, do tipo loja dentro de loja, utilizando suas infraestruturas, experiências, recursos humanos e conveniências”, informou a empresa.

O parceiro, segundo os Correios, terá um aumento do fluxo em sua loja e uma remuneração pelos serviços postais prestados. Para a instalação de uma unidade modular, a loja deverá ter, ao menos, 40 metros quadrados.

Segundo o edital, no estado de São Paulo haverá agências modulares em Cotia, Bragança Paulista, Campinas, Paulínia, Peruíbe, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José dos Campos.