Cotia teve registrado no primeiro semestre mais de 300 roubos de celulares

Um estudo realizado pelo Depec – Departamento de Pesquisas em Economia do Crime da Fecap – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado no primeiro semestre de 2020 mostrou os números referentes ao roubo de celulares no estado de São Paulo, como mostrou o Jornal Cotia Agora nesta quarta-feira (LEIA).

O estudo compila e analisa boletins de ocorrência e dados da Secretaria de Segurança Pública, no entanto, esse número pode ser ainda maior, visto que para esse tipo de crime é mais comum ocorrer subnotificação; e a pesquisa descarta boletins de ocorrência incompletos ou com erros, por critério de aproximação para objetivos estatísticos.

A matéria citou duas cidades da região entre as 10 mais que tiveram ocorrências, Osasco (1.511) e Carapicuíba (853).

Mas, e como ficou Cotia neste estudo, qual foi o número de ocorrências deste tipo de crime? O Jornal Cotia Agora fez contato com a Fecap e obteve o resultado de roubos de celulares no primeiro semestre em Cotia e também Vargem Grande Paulista.

Em Cotia foram 339 ocorrências e em Vargem Grande 24. Claro, que, como dito acima, este número pode ser maior, já que muitas pessoas desistem de registrar o boletim de ocorrência comunicando o crime.