Cotia teve queda no número de acidentes de trânsito e nenhuma morte em outubro

Saiu o índice de acidentes no trânsito paulista, mostrados pelo Infomapa, um movimento que mapeia as ocorrências em todo o estado de São Paulo e divulga mensalmente essas informações, onde o Jornal Cotia Agora apura os dados de Cotia.

O mês de outubro não teve nenhuma morte registrada nas vias da cidade e houve queda no número de acidentes, comparado com o mês anterior, setembro.

Foram 139 acidentes em outubro, contra 157 em setembro. O último levantamento aponta 60 acidentes com motos, 20 com carros e 5 atropelamentos. Ainda tiveram 54 acidentes que o Infomapa não disponibiliza quais tipos foram, como vem acontecendo há oito meses.

Mortes já foram 15 em 2020

Um motociclista morreu em janeiro e dois em fevereiro, três pessoas em março (um motociclista, um ciclista e um atropelamento), duas em abril (motociclista e motorista) e um atropelamento em maio.
Em junho não teve mortes e em julho, três motociclistas perderam a vida e uma pessoa atropelada. Agosto não teve morte e setembro dois motociclistas.

O número de mortes entre janeiro e outubro é inferior ao registrado no mesmo período de 2019, quando 18 pessoas perderam a vida.