Cotia teve queda em vários tipos de crimes, como roubo e furto no último mês

O mês de outubro registrou queda em oito tipos de crimes em Cotia, segundo dados divulgados pela SSP – Secretaria de Segurança Pública nesta quinta-feira (25). A pasta mostrou o índice mensal da criminalidade no estado referente a outubro e, como faz todos os meses, o Jornal Cotia Agora® apura os dados de nossa cidade.

Os casos de furtos caíram no período entre setembro e outubro, de 193 ocorrências para 165, alguns desses são os sequestros relâmpagos relatados aqui no Jornal Cotia Agora®.

Os furtos de veículos também diminuíram, de 48 para 40, assim como os roubos, de 109 para 101. Ainda teve redução no período; estupros, de 9 para 8 casos, lesão corporal dolosa, de 59 para 49, homicídios, de 3 para 1, roubo de veículos, de 18 para 17, lesão corporal culposa, de 2 para 1 ocorrência.

Já o único crime que teve aumento foi roubo de carga, que subiu de 10 em setembro para 11 em outubro. Outro tipo de crime ficou com os casos empatados nos meses citados, tentativa de homicídio (1).

Os dados divulgados mensalmente pela SSP são os oficiais, que tiveram registro de boletins de ocorrências nas quatro delegacias de Cotia.